domingo, 12 de abril de 2015

A arte de deixar a casa limpa sem esforço!



Todo mundo gosta de chegar em casa e encontrá-la limpa e perfumada, principalmente depois de um dia estressante de trabalho. Porém, cada vez mais, nossa agenda atribulada nos deixa com menos tempo para os afazeres domésticos e, quando sobra um tempinho, queremos mesmo é aproveitar a família e os amigos, afinal, faxina é coisa do passado.

Mas você sabia que é possível ter uma casa limpa, do jeito que a gente gosta e quase sem nenhum esforço. Na verdade, esta escolha começa no supermercado, pois, cada vez mais encontramos soluções práticas para facilitar a nossa rotina de limpeza. Uma destas escolhas é a nova linha de limpadores CIF, que acabou de chegar com nova fórmula e novas embalagens, nas versões  Cif Ultra Rápido Banheiro sem Cloro, Cif Ultra Rápido Tira Limo, Cif Ultra Rápido Desengordurante e Cif Ultra Rápido Vidros.

Como o nome diz, as novas fórmulas da linha Especialistas contam com o conceito Ultra Rápido, que é capaz de remover rapidamente a sujeira pesada de diferentes ambientes da casa. E para facilitar ainda mais a nossa vida, a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Cif Limpadores, Carolina Graciano, nos contou como mudanças simples na nossa rotina podem nos ajudar a manter o lar doce lar:



Passo a passo de uma casa arrumada:

1.    Mantenha o ambiente organizado. Sempre que você tirar algo do lugar, lembre-se de colocá-lo de volta após o uso. Desta forma você não precisará perder tempo arrumando todos os objetos durante a limpeza.

2.    Passe esta dica para as crianças – e também para o marido e demais moradores da casa. A atitude é uma excelente forma de criar o hábito de organização nos pequenos.

3.    No supermercado, opte por soluções que irão facilitar a sua rotina e lembre-se: faça os cálculos do rendimento versus o custo do produto. Muitas vezes pagamos menos, mas o produto pode render pouco. E para garantir o resultado, siga as instruções e dosagem dos rótulos.

4.    A cozinha é geralmente a área que mais temos trabalho ao limpar. Por isso, sempre que preparar uma refeição, tente manter a pia limpa, lavando a louça enquanto a comida é preparada. Após a refeição, você terá menos trabalho para limpar. Outra dica que pode facilitar a limpeza da louça e do fogão é optar por um desengordurante cremoso, que retira melhor a sujeira e não risca a superfície.

5.    No caso de panela com resto de comida queimada, basta adicionar algumas gostas de Cif Cremoso Ultra Rápido, deixe descansar por cerca de cinco minutos e retire com uma bucha. Já a bancada e o fogão podem ser limpos com Cif Cremoso Ultra Rápido e um pano úmido.

6.    No banheiro, separe os espaços para que cada pessoa guarde seus objetos pessoais. Além de organizado, irá facilitar na limpeza. Para limpar a pia, opte por um limpador especifico, como o Cif Cremoso e para o vaso sanitário o Cif Banheiro Ultra Rápido sem cloro. A versão com gatilho é ainda mais prática e você irá precisar apenas de um pano úmido. Borrife o produto na superfície e passe o pano.

7.    Para tirar o limo que acumula nos azulejos, opte por um produto específico. Eles irão remover facilmente a sujeira sem a necessidade de esfregar muito ou deixar a parede “de molho”. O novo Cif Tira Limo possui fórmula especial que retira a sujeira em apenas 10 segundos.

8.    Para limpar os vidros e janelas, estabeleça um prazo de limpeza – a cada quinze dias, por exemplo, de acordo com a necessidade e época do ano. Para limpar, opte por produtos especiais para este uso, que irão tirar a sujeira sem manchar a superfície, como o novo Cif Limpa Vidros Ultra Rápido.

1 Comentário:

Unknown disse...

Ai eu preciso colocar isso em pratica, rs, beijos

viverosonhodedeus.blogspot.com.br

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO