quinta-feira, 2 de abril de 2015

Fique atento à temperatura dos alimentos!


Os consumidores conhecem diversas dicas ao comprar produtos refrigerados nos supermercados, tais como ficar atento a data de validade; colocar o produto refrigerado no carrinho ao final da compra para evitar perda de temperatura e qualidade, entre outros.
Entretanto, a utilização da refrigeração nos queijos tem sido exagerada, quando são servidos gelados para o consumo. A maioria dos queijos deve ser mantida sob refrigeração apenas para conservação. No momento do consumo devem estar em temperatura ambiente. Consumir queijo em baixa temperatura inibe a percepção de textura, aroma e sabor, transformando por completo a sensação agradável de consumir alimento tão importante e nutritivo.
Estas são algumas das dicas de Raquel Santana, mestra em ciência e tecnologia do leite, responsável pelo Controle de Qualidade da marca de laticínios REGINA, empresa centenária na produção de lácteos tais como: queijos, leite longa vida, creme de leite, achocolatado, leite condensado, entre outros; que nos ensina como consumir queijos e seus derivados. Confira abaixo os tipos de queijos e dicas:
- Verifique a temperatura do produto. O frio serve apenas para conservar os queijos;
- Os queijos mais macios e cremosos devem ser retirados da geladeira no momento do consumo, já para queijos mais firmes e duros, se a porção for pequena podem ficar até dois dias fora da geladeira;
- Para porções maiores, recomenda-se retirar um pedaço, envolver em papel alumínio e mantê-lo sob-refrigeração e retirar, no mínimo, 30 minutos antes do consumo da geladeira.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO