quarta-feira, 1 de abril de 2015

A importância de ter bons hábitos alimentares na infância


Informar e conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde e ter bons hábitos alimentares é o objetivo do Dia da Saúde e Nutrição, comemorado no Brasil em 31 de março. Pensando na importância da data, Redoxitos®, primeira vitamina C em formato de gominha, faz um alerta aos pais sobre a necessidade de uma alimentação adequada desde a infância para mais qualidade de vida e prevenção de doenças.
Bons hábitos alimentares já começam nos primeiros meses de vida, com o aleitamento materno exclusivo – completo em nutrientes e anticorpos da mãe para ajudar a fortalecer a imunidade do bebê –, e se intensificam no início da introdução alimentar. Até 10 ou 12 anos, o consumo de nutrientes é extremamente necessário para o bom funcionamento do organismo. Práticas alimentares inadequadas neste período, aliadas à falta de atividade física, podem influenciar de forma negativa o desenvolvimento das crianças, prejudicando o funcionamento dos órgãos e causando doenças, como obesidade, hipertensão, diabetes, entre outras.
Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), nos últimos 20 anos a obesidade na infância e na adolescência cresceu 240% em todo o mundo, o que indica que os pais devem ficar cada vez mais atentos a tudo o que os filhos consomem diariamente.
Por isso, é importante oferecer a eles alimentos ricos em vitaminas, proteínas, fibras e minerais, com os nutrientes necessários e importantes para o desenvolvimento dos pequenos. Além disso, é importante evitar os alimentos industrializados, gordurosos, fritos e com alto teor de açúcar e incentivar que bebam bastante líquido, principalmente água, para hidratar o corpo. Praticar alguma atividade física, de acordo com a idade, também é fundamental para o crescimento sadio.

Dietas inadequadas ou com baixo consumo de frutas e vegetais podem pedir por suplementação alimentar e, por isso, é indicado sempre consultar o médico pediatra. Redoxitos®, a vitamina C em formato de gominha sabor laranja, oferece de forma divertida a complementação para crianças entre 4 e 10 anos. Basta uma unidade por dia para suplementar as necessidades diárias.  Redoxitos® não contém, em sua formulação, quantidades significativas de sódio e açúcar. Contém o corante natural Carmim.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO