quinta-feira, 16 de julho de 2015

Restaurantes do Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves




Você também é um admirador do sabor da comida feita no fogão à lenha, em panelas de ferro ou barro? Então com certeza vai se apaixonar pelo 5º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves, que deve acontecer entre os meses de outubro e novembro deste ano. As receitas são preparadas com ingredientes produzidos e cultivados na cidade, fresquinhos. A paixão pela cozinha é algo tradicionalmente passado de geração para geração, o que faz de cada prato ainda mais especial.

O restaurante Ao Pé da Pedra, Restaurante da Vilma, Restaurante e Pizzaria Varandinha, Restaurante Nó de Pinho, Restaurante Três Irmãs, Restaurante Zé do Ovídeo e Glória, Janelas com Tramela, Rosa Madeira, Sauá, Senhora das Especiarias, Forneria da Roça, Libertas Pão, Circo e Bar do Zezé são alguns dos participantes. O Festival também conta com a presença das Quituteiras Rosely, Dona Dita; Dona Lázara e Patrícia.



Todos eles preparam anualmente suas receitas exclusivas e servem com o maior carinho para os clientes no evento e também em seus próprios estabelecimentos. Para te deixar com mais vontade, veja só algumas delícias servidas no 3º Festival:

O restaurante Ao Pé da Pedra preparou o “Toque de Banana”, uma polenta frita de banana, bolinho de batata e banana acompanhados de arroz, feijão e linguiça. Já o Dona Vilma serviu a “Carne de Lata com Virado de Banana”, uma carne de porco com virado de banana acompanhado de arroz e tutu de feijão. Janelas com Tramela Restaurante preparou um “Arrumadinho de Banana”, chips de banana, bolinho de arroz, feijão e banana, tempurá de banana com molho de iogurte, gengibre e limão.


O restaurante Mantiqueira preparou uma “Truta à Mantiqueira”, truta com farofa de banana e arroz. Rosa Madeira Restaurante fez um delicioso Ravioli de Banana da Terra Caramelizada com Ragu de Rabada. O Sauá Restaurante preparou a mais deliciosa Costelinha de Porco ao Molho de Goiabada com Couve Refogada e Banana em Crosta de Castanha do Pará.


 E a última delícia que preparamos para te deixar com gosto de quero mais foi a do restaurante Três Irmãs, que fez o famoso “Mineiro Com Tudo”, um bolinho de banana e legumes acompanhado de carne de porco, arroz, tutu de feijão e couve. Para acessar mais dicas sobre pousadas em Gonçalves entre no link: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/goncalves/

1 Comentário:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Só coisa boa, adorei!
Beijos!
CamomilaRosa

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO