sexta-feira, 1 de julho de 2011

Manteiga ou margarina?

Esse é um embate que não tem fim, afinal, o que é melhor, manteiga ou margarina?

Então vamos falar de prós e contras sobre as duas para que você veja qual será melhor usada em sua alimentação e de sua família.



Manteiga: Possui naturalmente vitaminas A, D e E. Contém colesterol, que por um lado faz mal, mas por outro contribui para o bom funcionamento de células, hormônios e do sistema neurológico. Possui mais calorias.

Margarina: É de origem vegetal, e possuem somente algumas vitaminas adicionadas. Possui menos calorias.


Agora vc tem a escolha, mas lembre-se que tudo que é demais não faz bem à sua saúde, portanto ao comer margarina ou manteiga não exagere.

2 Comentários:

Polli disse...

Oi! Sou vegetariana e procuro MESMO saber sobre os alimentos. E afirmo: margarina NÃO é de origem vegetal. Algumas tem até gordura de peixe!


Beijos *: Sempre leio o blog e gosto muito, mas não tenho tempo pra comentar. Só que essa eu não pude deixar passar.

Anônimo disse...

Nesse sentido a manteiga torna-se mais saudável, pois na margarina, a gordura vegetal é hidrogenada (adiciona-se hidrogênio)modificando a configuração da cadeia química, por isso a margarina não derrete tão rápido à temperatura ambiente e destrói algumas propriedades. Julgam que a manteiga aumenta os índices de colesterol por ser de origem animal; o que acontece é que as pessoas estão recorrendo a alimentos menos saudáveis que contém doses altas de sal, açúcar e gordura. Mas vale uma regra: comer moderadamente, seja manteiga ou margarina.

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO