terça-feira, 10 de abril de 2012

Como cuidar de orquídeas

Você tem dúvidas de como cuidar de orquídeas? Então aqui vão alguma dicas preciosas.



1-Se você vai manter as orquideas no quintal, coloque sobre uma tábua apoiada em tijolos, ou uma mesinha por ex., não deixe no chão pois atraem lesmas.

2- Evite plantar a orquidea na terra, prefira em um vaso.

3-Não coloque prato com água abaixo delas.

4-Você mora em apartamento? Então crie sua orquídea no parapeito de alguma janela do apto., ela vai viver melhor.

5 Comentários:

Selene disse...

Adoro orquideas mas nunca tive nenhuma. Acho que no meu apartamento não há o lugar ideal para ela. Tenho muita claridade mas pouco sol.

Beijinhos

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Dri,
òtimas dicas para quem não entende de planta, mas adora te-las em casa.
Bj e boa semana,
Lylia

Unknown disse...

Comprei um vaso de orquideas pela primeira vez, reguei com àgua adubada com adubo próprio para orquideas de 2 a 3 vezes por semana conforme me orientou uma dona de floricultura,pois moro no Rio Grande do Sul e aqui o verão é muito quente,pois bem,fiz conforme ela me disse e as flores começaram a cair uma a uma e agora està sem nenhuma flor. Será que eu fiz errado ou as flores caem assim mesmo? O que eu faço agora??

doce flor disse...

gosto muito de orquídeas, mas todas que tive até agora morreram. estou tentando cuidar de outra, moro em apartamento e a deixo na sala atrás de uma janela que bate sol da tarde. uma das folhas já está amarelada. pode mudar de local diariamente? obrigada. Lúcia.

Juliano disse...

Olá pessoal, a verdade é que a maior parte das orquídeas acaba morrendo ou não dando flores por causa de erros bastante simples do cultivador, mas eu descobri um método para transformar as orquideas do seu jardim em orquideas lindas de exposição. Com alguns segredinhos e seguindo um passo-a-passo elas ficam lindas, quem se interessar me mande um e-mail que eu explico direitinho: julianoqui@inglesaulas.com

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO