quarta-feira, 11 de abril de 2012

Berinjela à parmegiana (ou lasanha de berinjela)

Sempre comi e nunca havia feito essa berinjela à parmegiana. Comia a da minha mãe, que é simplesmente uma delícia! Agora a receitinha dessa gostosura. É um pouco trabalhoso somente pelo fato de ter que empanar e fritar as berinjelas, mas é só isso, pq o restante é rapidinho! Anota aí.


BERINJELA À PARMEGIANA


Usei 2 berinjelas grandes, mas não muito grossa cortada em rodelas. Cortei e deixei de molho por 10 min. na água com vinagre, isso tira o "amargo" dela. Empanei e fritei (veja aqui como empanar e fritar as berinjelas).

Usei um molho pronto com 1/2  cebola e 1 tomate picados. Refogue o tomate e cebola, coloque o molho, tempera com sal à gosto, 1/2 xícara de água e deixe ferver bem.

Montagem:

Usei uma forma média redonda. Coloque molho sobre a forma, e coloque as berinjelas. Se ficar faltando espaço, quebre algumas delas para cobrir.



Coloque mais molho por cima das berinjelas e mussarela ralada (pode caprichar).



Vá fazendo essas camadas até que terminem as berinjelas.  Cubra com molho, mussarela ralada e queijo ralado. Leve ao forno pré aquecido por cerca de 40min. e sirva quente.



9 Comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Um dos meus pratos predileto...

Bom dia Dri.

beijooo.

Selene disse...

Raramente uso bringela mas esta receita parece deliciosa.

Respondendo a sua questão, entrecosto são as costelas do porco.
Também há quem lhe chame piano.

Adorei a sua receita.
Beijinho

Barbara Lopes disse...

Uhuuull amooooo além de facil é uma delicia !

Mas eu sou meia doidona sabe
mas vou te contar um segredo
Eu sou magra, mas eu como comida de manhã..
sim sim e eu amoooo comer essa lasanha de beringela com arroz ..

hoje por exemplo eu comi arroz com frango ao molho de cebola
deliiiiiiiiiiicia !

pronto falei rsrs
segredo nosso ein

ei.. mudei agora, agora é quarta
vê la se tu pode me ajudar
rsrsrs ai sou mt cara de pau rsr tenho vergonha de mim msm as vezes, mas vai que cola né ? Bom vai la e você vai entender rsrs!!

bjuuuuuuu

Adriana Balreira disse...

Hoje tive um almoço de um nive de uma amiga em um restaurante e lá comi uma berinjela a parmegiana assim como esse e estava dizendo que adorei mas que não sabia fazer e nem tinha a receita! E quando vejo o seu blog! Olha que coisa! Vou anotar e também dar o link do seu blog para as meninas do niver para ver.
Beijos
Adriana

Guria Faceira disse...

guriaaaaaaaaaaaa!!
que isso ta querendo acabar com nos
deliciaa fiquei com agua na boca
adoro beringela de qualquer jeito

bjim guria

luci disse...

Que delícia de receita,já anotei beijos

Anônimo disse...

Que delícia! Beijos, Dri!

Charles Netto disse...

Amiga que saborosa esta sua receita de Berinjela à parmegiana (ou lasanha de berinjela)além é claro que tem propriedades medicinais tal legume quando utilizado também de outras formas e penso que vc tbm sabia disso apenas quis fazer constar, ok!

Lugirão disse...

Deu vontade de fazer uma para o almoço.
Bjos!

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO