A importância dos exames ginecológicos

abril 18, 2012

Para prevenir doenças sérias é de alta importância visitar o ginecologista regularmente. E mais importante ainda, é realizar os exames que são pedidos pelo médico, pois lembre-se o que está dentro do nosso corpo não podemos enxergar.



Veja alguns exames importantes:

Colposcopia - É realizada quando o médico detecta laguma alteração na vagina ou no colo do útero. É realizada uma vez ao ano, ou quando solicitado pelo médico.

Papanicolau - Deve ser feito uma vez ao ano, pois detecta alterações das células do colo uterino que podem indicar câncer no estágio inicial.

Mamografia - Realizada anualmente ou a critério do médico, é indicada para mulheres entre 35 e 40 anos, este exame mostra alterações na mama, como nódulos e calcificações.

Ultrassom intravaginal ou transvaginal - Realiza-se sempre que indicado pelo médico, mostra a parte interna do útero e dos ovários. Capaz de detectar miomas, cistos e causas de dores abdominais.

Autoexame - Uma vez ao mês você mesma deve apalpar as mamas para investigar qualquer alteração nelas. O período ideal é na semana seguinte à mesntruação.

Ultrassom de mamas - Detecta algumas alterações na mama. Deve ser feito sempre que o médico achar necessário.

You Might Also Like

6 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

recentposts

Flickr Images

randomposts