quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bolo mesclado de doce de leite com ameixa

Hum, só de pensar neste bolo dá água na boca!! O trabalho dele é zero, pois o doce de leite vc vai fazer com leite condensado cozido, e aliás, tem doce de leite melhor que este??rs A massa de pão de ló que vou passar é a melhor que já comi. Cresce,  fica super fofinha, e não vai tantos ovos como a maioria. Você pode fazer diversos bolos com essa massa.

BOLO MESCLADO DE DOCE DE LEITE COM AMEIXA



Pão de ló:

3 ovos
1 copo de suco de laranja
2 copos de açúcar (não encha muito)
2 copos de farinha de trigo (transbordando)
1 colher de sopa de fermento em pó

Bata as claras em neve e reserve.
Bata as gemas e o açúcar com um pouco do suco de laranja até clarear. Coloque a farinha e o restante do suco, bata por 5 minutos. Agora incorpore as claras em neve e o fermento na massa misturando delicadamente. Leve ao forno em forma untada e enfarinhada por cerca de 30 min. em forno médio.
Só corte e recheie o bolo após esfriar a massa.

Recheio:

2 latas de leite condensado cozido (cozinha na panela de pressão por 30 min. as duas latas juntas, cobrindo-as de água. Após o cozimento, aguarde a lata esfriar para abri-la. Nunca tente abrir a lata antes de esfriar, isso pode causar um acidente.
400grs de ameixa preta sem caroço
2 colheres de sopa de creme de leite

Pique as ameixas e leve ao fogo com meio copo de água e 2 colheres de sopa de açúcar, deixe ferver bem para que elas amoleçam. Misture com o doce de leite das latas, e com o creme de leite.

Cobertura de Marshmallow:

3 claras em neve
1 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
1 xícara de água

Bata as claras em neve bem firme. Leve ao fogo o açúcar e a água e deixe ferver até alcançar ponto de fio.  (Para saber se a calda está em ponto de fio, vc deve  colocar um pouco dela em um recipiente com água, se ela ficar dura como vidro está no ponto.) Continue batendo as claras e coloque essa calda quente sem parar de bater. Bata por mais 10 minutos. Monte o bolo com o recheio (cortei o bolo em três partes) e cubra com o marshmallow.

Calda de chocolate para o mesclado:

50g de margarina
1/4 de xícara de chá
3 colheres de sopa de chocolate em pó (pode ser achocolatado tb)
1 xícara de chá de açúcar

Leve tudo ao fogo, assim que ferver conte 5 minutos.

Após rechear e cobrir o bolo com o marshmallow, com a ajuda de uma colher vá jogando a calda de chocolate por todo o bolo. Por fim usando a colher faça movimentos circulares para mesclar o bolo.


2 Comentários:

Georgia disse...

Isso é um veneno de bom, assim vc acaba com a minha dieta.

Bom fim de semana

Bjao

Cristiane Maia disse...

Na calda de chocolate qual é o ingrediente que é 1/4 ??? seria água ou leite?? A receita já está anotada!! Parece uma delícia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Links legais:

AMÉLIAS DE SALTO © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO