quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Atriz Cassia Linhares coleta células tronco antes de dar a luz




Mamãe de Eduarda, de quatro anos e meio, a atriz Cássia Linhares está na expectativa para a chegada de Antonio Bento.

Aos 39 anos, a atriz da Record revela que sentiu muito enjôo e pressão baixa nos primeiros cinco meses, mas nesta reta final está curtindo demais a segunda gestação. “A maturidade me trouxe um novo olhar para esse momento tão especial, por exemplo, a preocupação com o futuro da saúde de Antonio. Mesmo antes de ele nascer, já acertamos que durante o parto vamos coletar e armazenar as células-tronco do cordão umbilical que, infelizmente, não fiz o procedimento com a Eduarda”.



Cássia pesquisou bastante sobre o tema da preservação desse material genético e descobriu que ele pode ser usado também por irmãos, caso haja necessidade com 47% de chances da compatibilidade.

“Minha obstetra Fernanda Macedo me orientou e procuramos a CordCell, que é um centro de terapia celular pioneiro no Brasil”, ressalta a ela.

Em março do ano que vem, a atriz volta para a peça Querida Mamãe, em cartaz, no Rio de Janeiro. Entre as famosas clientes da CordCell estão também Juliana Paes, Samara Felippo, Sheila Mello, Bruna di Tullio, Leticia Spiller, Mel Lisboa, Wanessa Camargo.


CordCell:

Pioneira no Brasil na coleta, armazenamento e pesquisas visando o uso  terapêutico das células-tronco do cordão umbilical, com equipe especializada em transplante e estrutura laboratorial comparável aos principais centros dos EUA e Europa, a CordCell está inserida em um conceituado grupo médico com 40 anos de história e que oferece assistência integral em onco-hematologia, oncologia clínica e terapia celular.

Por não terceirizar nenhuma etapa do processo, possui um completo e moderno centro tecnológico, onde são desenvolvidas técnicas de expansão das células-tronco e busca de novas aplicações. O alto investimento em tecnologia, pesquisas e capacitação profissional faz da CordCell um dos maiores pólos de biotecnologia do mundo e o centro de terapia celular mais completo e   qualificado do País.



Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO