Verão no Brasil, liquidações de inverno na Europa

dezembro 06, 2013

Verão chegando no Brasil, mas não é todo mundo que quer ter uma temporada de sol e praia. Muita gente aproveita essa época do ano para viajar pela Europa e curtir um pouco do frio e da neve. Para quem vai fazer turismo pelo velho continente, vale lembrar que em janeiro acontece a grande liquidação anual em alguns países.

Janeiro é época de ótimas promoções na França


Na França, onde a liquidação é a mais tradicional da Europa, são cinco semanas de preços baixos: de 8 de janeiro a 14 de fevereiro. Para o comércio, esse é o momento para queimar o estoque que sobrou do Natal. Para os consumidores, é a hora de comprar produtos com até 80% de desconto. Além da liquidação de inverno, existe outra liquidação no verão que funciona nos mesmos moldes. A data é fixada pelo governo francês, que ainda autoriza mais dois períodos no ano para que promoções assim sejam feitas individualmente pelas lojas.

Não é só de Grife que vive Paris: brechós também são uma boa opção

Mas não precisa ficar preocupado se o orçamento de sua viagem for curto, Paris e o resto da França não vivem só de alta costura. Brechós e lojas de departamento também aderem às promoções e garantem que todo mundo tem acesso a produtos baratos.

Caso ainda não tenha preparado o itinerário, vale lembrar que a França, assim como boa parte da Europa, não exige visto para viagens abaixo de três meses (mais informações sobre visto e passaporte aqui ). Só é obrigatório contratar um seguro internacional que o passaporte tenha pelo menos mais seis meses de validade (mais informações sobre seguro de viagem internacional aqui ). Outra dica é que é bom levar dinheiro vivo para evitar pagar o imposto sobre compras internacionais no cartão de crédito. Prestando atenção a esses detalhes, é só curtir a Europa e aproveitar as liquidações.







You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

recentposts

Flickr Images

randomposts