terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Alimentos aliados do bom humor



Muitas pessoas nem imaginam, mas o bom humor e a sensação de bem-estar podem ser alcançados através dos alimentos certos. Tudo isso ocorre porque os alimentos são responsáveis por despertar os neurotransmissores, liberando substâncias como a serotonina e dopamina.  
Depois de ingerir boas doses de disposição, estamos aptos para mais um dia cheio de atividades. Afinal, é bacana está bem disposto e recarregar as energias diariamente, não é mesmo? Quais são estes alimentos aliados quando o assunto é bom humor e energia? Vamos conferir:

Aveia
A aveia é um cereal extremamente nutritivo e rico em vitaminas importantes ao organismo. Auxilia na sensação de bem-estar, pois possui altas doses de triptofano, substância que libera no organismo doses de serotonina. Rica em selênio, também irá auxiliar na produção de energia. Para um dia mais produtivo é ideal investir no consumo da aveia pela manhã, com frutas ou no preparo de vitaminas e mingaus. 

Chocolate
O queridinho é aliado número um da sensação de bem-estar. Chocólatras de plantão, agradecem, não é mesmo? Além do açúcar, o chocolate também possui minerais potentes, como o magnésio, manganês e cobre. Alguns destes nutrientes podem ficar em falta no período menstrual, explicação para o maior desejo por chocolates nessa época. 

Banana
A banana é rica em carboidratos também responsáveis pela produção da serotonina. Repleta de vitamina B6, é considerada um alimento saudável e energético. Vale a pena experimentar banana com aveia, uma fonte inesgotável de energia e saúde. 

Folhas verde escuras
As folhas verde escuras são repletas de magnésio, substância importante na produção de energia. Este alimento é altamente nutritivo para a saúde devido a existência de diversas vitaminas, como: A, C e do complexo B, aliadas do sistema nervoso. 

Noz e castanhas
Alimentos oleaginosos são fontes inesgotáveis de energias. Castanhas, Noz, amêndoas e principalmente a castanha-do-brasil são ótimas no combate ao estresse devido a alta quantidade de selênio, potente antioxidante. 



1 Comentário:

Fla - Arte na Cozinha disse...

Vou me jogar na aveia!
Achei muito bacana seu post!
Bjs
Fla

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO