terça-feira, 19 de maio de 2015

Aprenda a deixar as roupas limpas e sem manchas



Ignorar as instruções da etiqueta e misturar roupas claras e escuras estão entre os erros mais comuns na hora de lavar as roupas. Para que as peças estejam perfeitamente limpas e sem manchas após o processo de lavagem é importante seguir alguns passos:

Leia a etiqueta
O primeiro passo é ler as instruções de lavagem nas etiquetas das roupas. Entre as informações que constam nas etiquetas estão se a peça pode ou não ser lavada com água, se pode ir à máquina ou se deve ser lavada à mão, temperatura máxima permitida na lavagem, temperatura máxima na hora de passar, entre outras.

Separe as peças
Misturar roupas claras e escuras é uma das principais causas de manchas, pois é quando pode acontecer a transferência de cor de uma peça para outra. Por isso, o próximo passo do processo de lavagem é a separação das roupas. As peças devem ser lavadas de acordo com a cor: brancas, tons claros e médios e, por último, as de tons escuros.

Carregue e programe a máquina de lavar
Lavar a quantidade certa de roupas, de acordo com a recomendação de peso do fabricante da máquina, além de garantir o melhor resultado na limpeza e melhor funcionamento do eletrodoméstico, promove o uso consciente de água durante o processo de lavagem. Já a escolha do ciclo de lavagem de acordo com o tipo de roupa, evita a deformação e desgaste das fibras do tecido.

Use a dose certa de detergente para roupas
O excesso de detergente pode deixar as roupas esbranquiçadas, duras e difíceis de passar. Para obter os melhores resultados, é importante ler as instruções de uso, dicas e informações e consultar a tabela de dosagem. A dosagem deve ser ajustada de acordo com a capacidade da máquina de lavar.

Preserve o detergente para roupas
O produto deve ser mantido na embalagem original e com a aba abre e fecha sempre fechada. A caixa deve ficar na posição vertical, em local seco, fresco e plano, para evitar tombamento.

Mantenha as peças fora do alcance de produtos clorados
Produtos clorados podem causar manchas irreversíveis nos tecidos, por isso as peças de roupa não devem ficar próximas a eles. É importante assegurar que os locais onde as roupas serão lavadas ou colocadas, como tanques e bacias, não foram usados com estes produtos.

Crédito: OMO

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO