terça-feira, 20 de setembro de 2011

Lasanha de presunto e queijo

Quem não gosta de uma boa lasanha?

O bom da receita de lasanha, é que é muito fácil de fazer e montar.

Você precisa apenas no caso dessa receita que fiz, presunto, queijo, massa para lasanha e um bom molho de tomate.

Não esqueça de que ao montar a lasanha, deve-se colocar no fundo do refratário uma boa camada de molho, antes de colocar a massa. Assim a massa não gruda no fundo. Outra dica é ralar o queijo e cortar  presunto em tiras, assim quando for cortar uma pedaço, não vem um presunto inteiro junto, desmontando assim um prato que vc fez com tanto carinho.


Coloque então primeiro a camada de molho, depois a massa. Mais uma camada de molho e o queijo e presunto. E assim por diante. Uma massa de 400gr de lasanha dá pra fazer uma lasanha em um refratário oval pequeno, como essa da foto.


Salpique por último mussarela ralada e pra quem gosta queijo ralado também. Fica uma delícia!



4 Comentários:

Isabel Salvador disse...

Muito bom aspecto esta tua lasanha, adorei muito mesmo....bjokinhas

Gisele Raposo disse...

Gordinha safada que se preze coloca um pouquinho de catupiry/requeijão antes a última camada de queijo-presunto do arremate!
Fica mais gostoso ainda!

Patrícia disse...

Oi Dri, que coincidência!!! Eu e meu marido fizemos uma lasanha, mas a bolonhesa, nesse fim de semana. Em breve posto no Renda.
A sua ficou com uma cara ótima!!! Parece deliciosa!!! Uma ótima dica para o almoço de domingo com a família.

Beijos...

ANAPIMENTEL2010@GMAIL.COM disse...

TODA VEZ QUE FAÇO LASANHA,GRUDA E QUEIMA NO FUNDO,NÃO COLOCAVA O MOLHO.DEPOIS QUE VI A SUA,ME ANIMEI.ME INDIQUE UM MOLHO BOM,POIS O S QUE TENHO COMPRADO,SÃO MUITO ACIDOS.ESTOU COM AGUA NA BOCA COM SUA LASANHA.MUITO BONITA.
BJS,E JA ESTOU AGRADECIDA.

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO