terça-feira, 15 de maio de 2012

Macarrão com legumes

Eu tava sem carne em casa e sem opção do que fazer. Então pensei, macarrão! Mas macarrão puro não dá! Então juntei legumes e voilá! Ficou uma delícia!!


MACARRÃO COM LEGUMES


Cozinhe o macarrão normalmente.

Molho: Aqui fiz tipo um molho branco, mas com o que tinha, então desde que tenha farinha e engrosse um pouco, vc pode usar nele o que quiser. Usei: 1 colher de chá de alho picado, 1 colher de sopa de margarina. Duas colheres de sopa de farinha de trigo e dois copos e meio de leite. 1 pacotinho de queijo ralado, meio pote de requeijão e temperei com sal e ajinomoto.

Primeiro frite o alho na margarina, em seguida dissolva a farinha no leite e coloque sobre o alho frito. Misture bem, acrescente os restante: queijo ralado, requeijão, sal a gosto... coloquei tb orégano. Misture bem até que engrosse um pouco.

Na verdade usei de legumes um pacotinho de seleta congelados com cenoura, brócolis, vagem e couve flor. Se for fazer dessa forma, primeiro coloque a seleta congelada em uma panela com sal e água e deixe até ferver, somente pra descongelar. Escorra e coloque no molho branco somente depois de pronto. Agora se vc tiver os legumes fresquinhos, melhor ainda :)


5 Comentários:

luci disse...

Deve ter ficado muito bom adorei beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Macarrão para mim é sempre bem vindo, adorooooooooo...

Bom dia Dri.

beijooo.

Guria Faceira disse...

olá guria

nossa a imagem esta muito convidativa

deve ter ficado uma delicia

curti a receita

bjim

Selene disse...

Que aspecto delicioso...

Bjs

HSS disse...

Adoro macarrão assim, fica menos engordante do que se tivesse adicionado carne.
O dia das mães foi ótimo, adorei!
Bjs

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO